quinta-feira, 19 de novembro de 2020

6 Benefícios Incríveis da Drenagem Linfática Pós-parto


 

A gravidez é difícil para o corpo de qualquer mulher. Durante a gravidez, você provavelmente ganhou pelo menos 7 quilos, sofreu algumas dores nas articulações, má circulação e inchaço em algum momento, e seus hormônios do estresse aumentaram significativamente.

O processo de parto, em geral, é muito desgastante para seu corpo e músculos, especialmente quadris e costas. Felizmente uma boa drenagem pós-parto pode lhe ajudar na recuperação tanto física quanto emocional.


1. Relaxamento E Redução Do Estresse

A drenagem linfática pós-parto pode ajudar a relaxar o corpo, melhorar a circulação e diminuir os hormônios do estresse que estão assolando o corpo após nove longos meses de constantes mudanças.

A associação americana Americanpregnancy.org defende o uso de massagem pós-parto para combater a tristeza materna que afeta cerca de 2/3 de todas as novas mães durante o pós-parto.

A massagem também pode ajudar no tratamento da ansiedade e da depressão, que podem aumentar os sintomas pós-parto.

2. Alívio Da Dor

O parto e a gravidez podem vir com seu quinhão de dores e sofrimentos. Se você fez uma cesariana ou teve complicações durante a gravidez, pode sentir mais dor do que outras pessoas no pós-parto.

Muitas mulheres que amamentam também sentem mais dores musculares e esqueléticas no pescoço, ombros e parte superior das costas.

A massagem no pós-parto é uma ferramenta eficaz para diluir a tensão dos músculos e aliviar a dor sem depender de medicamentos.

A massagem também pode ser feita no pescoço, na parte superior das costas e nos ombros para aliviar a dor muscular pós-parto.


3. Regulação Hormonal

Um dos benefícios frequentemente esquecidos da drenagem linfática pós-parto é a regulação hormonal .

A massagem pode reduzir a produção de produtos químicos associados à depressão - dopamina e serotonina. Isso pode reduzir muito o risco e ajudar a controlar os sintomas da depressão pós-parto e da tristeza materna.

A massagem também promove endorfinas, que ajudam a nos fortalecer emocionalmente e a nos deixar mais animados e felizes.


4. Diminuir O Inchaço

Durante a gravidez, a quantidade de fluidos em seu corpo aumentou em 50%Após o parto, esse fluido precisa sair e seu corpo precisa encontrar um equilíbrio de fluido novamente.

Nem todo o fluido sai durante o parto e um dos desafios mais comuns que as mulheres enfrentam no pós-parto é o inchaço .

A drenagem linfática pós-parto aumentará a circulação e a movimentação linfática de modo que o tecido e os músculos possam eliminar o excesso de líquido e resíduos rapidamente.

A estimulação do tecido por meio da massagem permitirá que o corpo mova o fluido para os lugares certos para reduzir e aliviar as áreas de inchaço.


5. Melhora do Sono

Uma das coisas que as novas mamães mais desejam é uma boa noite de sono e isso é algo que uma massagem pode lhe proporcionar.

O trabalho de parto e o parto podem deixá-la exausta mental e fisicamente, especialmente se você teve um parto complicado ou anormalmente longo.

Muitos estudos demonstraram que a massagem promove relaxamento, alivia a fadiga e auxilia no sono.


6. Melhor Lactação

drenagem-linfatica-pos-parto-preco

A amamentação é recomendada por quase todos os pediatras em todo o mundo. Se você planeja amamentar, a massagem pode tornar o processo muito mais fácil para você, especialmente nas primeiras semanas.

A massagem pode ajudar a aumentar a produção de leite porque a prolactina, o hormônio da lactação, aumenta durante a massagem, talvez devido ao aumento da circulação.

A massagem também ajuda a relaxar os músculos do peito e abre os músculos dos ombros para melhorar o processo de lactação.


A Partir de Quando Você Pode Receber uma Drenagem Linfática Pós-Parto?

Você pode receber uma drenagem pós-parto assim que se sentir confortável. Existem massoterapeutas que vão até ao seu quarto de hospital ou à sua casa logo após o parto para prestar os serviços.

A drenagem linfática pós-parto pode ser muito benéfica se você teve algum tipo de complicação médica, ou fez uma cesariana.

Você deve sempre consultar seu médico antes de iniciar um programa de drenagem pós-parto.


O post 6 Benefícios Incríveis da Drenagem Linfática Pós-parto apareceu primeiro em https://ishtarmassoterapia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 dicas para encontrar um bom massoterapeuta no Ipiranga

Autor: Isabel Cristina Encontrar um bom massoterapeuta no Ipiranga pode ser estressante! O processo de escolha de um terapeuta de ma...